Curta no Facebook!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Saudações

     Oi! Muito prazer. Meu nome é Laura e eu tenho 22 anos. Sou carioca, namorada do Guilherme, estudante de administração e estagiária do Contas a Pagar. E mãe.
     Crio este blog para quem estiver aí, do outro lado. Vejo a grande diversidade de páginas de mães contando suas experiencias e defendendo seus pontos de vista... até que penso, por que não eu? Autora de um livro publicado, alguns completos na gaveta e dezenas que não passaram da quinta página, estava na hora de voltar a escrever coisa que prestasse.
     Confesso que é mais difícil escrever quando se lê pouco, o que tem acontecido comigo. Com a soma de funções, eu juro que prefiro fazer o mínimo de esforço mental para me distrair quando há tempo - e pode não parecer, mas às vezes até tirar uma soneca é difícil. Não terminei o último livro que abri, ainda grávida. A leitura diária fica por conta de jornais online e esses milhares de blogs por aí.
     Escrevo para as mães, não mães, jovens, mais velhas, garotas, mulheres, homens, humanos. Sei que a maioria das meninas de 22 anos treme ao escutar a palavra "grávida" ou "filho" (já fui uma dessas), mas os relatos daqui podem servir a todos que estão atrás de uma história interessante. Como vim parar aqui? E como o universo mudou e de repente eu virei mãe?
     Stella nasceu no dia 20 de março de 2014, o último dia de Peixes (e tem ascendente em Peixes - socorro - mas tudo bem, Johnny Cash também era assim...eu disse tudo bem?) e última manhã do verão. Estava um calor senegalesco, mas dane-se, estávamos num hospital e lá o frio reinava. Ela veio de parto normal (graças a Deus!, quase ganhei mais uma cicatriz), com 49 cm e 3,150kg (para quem não sabe, uma recém-nascida absolutamente normal). Na data, os que nos visitaram na maternidade disseram que ela era uma bebê realmente bonita e que não tinha cara de joelho. Eu sei lá. Claro que ela era bonita, oras. Mas não devo me esquecer de que eu não era muito chegada a bebês no geral, e por isso não tinha muita base de comparação.
     Em seus quatro meses, Stella se mostrou mais do que bonita ou fotogênica. Stella é a minha melhor companhia para sempre e eu sou muito, muito satisfeita de tê-la comigo. Estamos apenas no início de nossa trajetória pela vida.
     Nos vemos por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário